WEALTH HIGH GOVERNANCE

WHG Renda Fixa Dinâmico

Carta do Gestor WHG

Relatório de Gestão

Regulamento

Rentabilidade acumulada (%)

Comentário do gestor

O fundo apresentou boa performance no mês de Março. Obtivemos ganhos em posições tomadas em juros curtos em Estados Unidos e Noruega; posições de inclinação nas curvas de volatilidade de moedas emergentes; posições de inclinação e arbitragem na curva de juros de Brasil e em posições vendidas em euro contra dólar americano. Tivemos perdas em posições compradas em ouro contra o dólar e em posições de inclinação na curva de juros do Reino Unido.

Sobre o posicionamento atual, no que tange mercado de juros atualmente estamos alocados em estruturas tomadas em juros curtos de Estados Unidos via opções e posições de desinclinação na curva do país; posições de inclinação e de arbitragem na curva de juros de Brasil; posições de inclinação na curva de juros de Reino Unido e em posições tomadas em juros em países da periferia de Europa e aplicados em países centrais.

No mercado de moedas estamos posicionados nas curvas de volatilidade de moedas emergentes e posições compradas no Dólar Canadense e Australiano, Peso Colombiano e Rúpia da Indonésia contra o Dólar Americano, Peso Mexicano, Real, Dólar Taiwanês e moedas do Leste Europeu.

Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros; Fundos de Investimento não contam com garantia do administrador, do gestor, de qualquer mecanismo de seguro, ou ainda, do Fundo Garantidor de Créditos (FGC); Ao investidor é recomendada a leitura cuidadosa do regulamento do fundo de investimento antes de efetuar qualquer decisão de investimento. Caso o índice comparativo de rentabilidade utilizado neste material, não seja o parâmetro objetivo do fundo (benchmark oficial), tal indicador é meramente utilizado como referência econômica. Para obter informações sobre o uso de derivativos, conversão de cotas, objetivo e público alvo, consulte o regulamento do fundo. Verifique a data de início das atividades deste fundo. Para avaliação da performance de fundos de investimento, é recomendável uma análise de, no mínimo, 12 meses. Verifique se este fundo utiliza estratégias com derivativos como parte integrante de sua política de investimento. Tais estratégias, da forma como são adotadas, podem resultar em perdas patrimoniais para seus quotistas, podendo inclusive acarretar perdas superiores ao capital aplicado e a consequente obrigação do cotista de aportar recursos adicionais para cobrir o prejuízo do fundo. Verifique-se este fundo está autorizado a realizar aplicações em ativos financeiros no exterior. Este fundo pode estar exposto a significativa concentração em ativos de renda variável de poucos emissores. Para fundos que perseguem a manutenção de uma carteira de longo prazo, não há garantia de que o fundo terá o tratamento tributário para fundos de longo prazo. Verifique se a liquidação financeira e conversão dos pedidos de resgate deste fundo ocorrem em data diversa do respectivo pedido. Estes fundos podem estar expostos a significativa concentração em ativos de renda variável de poucos emissores. Para fundos que perseguem a manutenção de uma carteira de longo prazo, não há garantia de que o fundo terá o tratamento tributário para fundos de longo prazo. Verifique se a liquidação financeira e conversão dos pedidos de resgate deste fundo ocorrem em data diversa do respectivo pedido. A partir de 02/05/2008, todos os fundos de investimento que utilizam ativos de renda variável em suas carteiras deixam de apurar sua rentabilidade com base na cotação média das ações e passam a fazê-lo com base na cotação de fechamento destes ativos. Desta forma comparações de rentabilidade destes fundos com índices de ações devem utilizar, para períodos anteriores a 02/05/2008, a cotação média destes índices e, para períodos posteriores a esta data, a cotação de fechamento.