WEALTH HIGH GOVERNANCE

WHG Global Long Biased BRL FIC FIM CP IE

Carta do Gestor WHG

Relatório de Gestão

Regulamento

Rentabilidade acumulada (%)

Comentário do gestor

O fundo apresentou uma performance positiva de 3,6% em março, em um mês turbulento para as bolsas globais. Esse resultado foi obtido com uma combinação de gestão ativa e stockpicking, do lado long e short.

Do lado macro, fizemos uma gestão ativa da exposição que gerou alpha: começamos o mês com exposição líquida baixa, protegendo da queda do mercado. Com a melhora da assimetria, aumentamos a exposição líquida no meio do mês e capturamos a recuperação do mercado.

Nossa principal atribuição positiva veio da posição comprada em ações de crescimento. Carregamos posições compradas em algumas ações de tecnologia (sobretudo em cybersecurity e GARP tech) com fundamentos sólidos, crescimento e geração de caixa, que entregaram resultados muito fortes. Também obtivemos alpha relevante comprados em ações de ativos reais: mineradoras de ouro; outras empresas de commodities metálicas e bolsa brasileira em reais, que protegeram bem do risco de inflação acima da média.

Na ponta short, obtivemos retornos com a posição vendida no setor de Staples (valuation caro e pressão nas margens). Do lado negativo, as ações de mercados emergentes (sobretudo China) foram detratoras da performance.

Estratégia de ações composta pelos fundos, WHG Global Long Biased (BRL e USD), WHG Global Opportunities (USD e BRL) e WHG Retorno Absoluto. Exposição Líquida é o percentual do patrimônio líquido do fundo em posições compradas menos o percentual em posições vendidas. Data de referência para os gráficos de alocação: 29/10/2021. A Wealth High Governance Capital Ltda. (“WHG”) não comercializa e nem distribui cotas de fundos ou qualquer outro ativo financeiro. Este relatório mensal retrata as opiniões da WHG acerca da estratégia e gestão do fundo e não deve ser entendido como oferta, recomendação ou análise de investimento ou ativos. Rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. O investimento em Fundo não é garantido pelo Fundo Garantidor de Crédito. Leia a lâmina de informações essenciais, se houver, e o regulamento antes de investir. A WHG não se responsabiliza por erros de avaliação ou omissões. Os investidores devem tomar suas próprias decisões de investimento. O investimento em fundos pode resultar em perdas patrimoniais para seus cotistas, podendo inclusive acarretar perdas superiores ao capital aplicado e a consequente obrigação do cotista de aportar recursos adicionais para cobrir o prejuízo do fundo. Para mais informações acerca das taxas de administração, cotização e público-alvo de cada um dos fundos, consulte os documentos do fundo disponíveis no site whg.com.br. Este material não pode ser copiado, reproduzido ou distribuído sem a prévia e expressa concordância da WHG. Supervisão e Fiscalização: Comissão de Valores Mobiliários – CVM. Serviço de Atendimento ao Cidadão: www.cvm.gov.br.